Friday 4 August 2017

Stock Options No Direito Do Trabalho


O mundo profissional tambm tem o seu prprio idioma e fundamental conhec-lo. Os termos, em sua maior bagian em em ingls, jadi utilizados em cursos, palestras, congressos, seminrios, treinamentos, entrevistas de emprego, alm claro, tidak ada dia-a-dia de algumas empresas. Ento vamos l, vamos clarear nossas idias e estudarmos juntos. Vejamos. Em algumas reas, por exemplo: Administrao, Recursos Humanos, dll, 160 quando se fala de 8220Plano de Ao8221 normalmente ouvimos dizer sobre a ferramenta 5W2H: 8220Para um bom plano de ao, podemos memanfaatkan ferramenta 5W2H, que uma ferramenta de planejamento utilizada para Garantir que a operao seja conduzida sem nenhuma dvida por parte da chefia e dos subordinados8221. 8230 8220O plano de ao composto por uma srie de providncias tarefas a serem efetuadas a partir de um planejamento. Num plano de ao, sebagai providncias jadi harap terlebih dahulu daftar di poranda cronolgica8221. (Sumber: mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf) Kemauan sekuintes Os 5Ws ss: apa (O qu), Siapa (Quem), Dimana (Onde), Kapan (Quando) Mengapa (Por qu Por que8230 ). E 2Hs koresponden a: Bagaimana (Como) 160 Berapa Banyak (Quanto custa). Pendekatan 160 8211 Abordagem. 160 Penugasan 160 8211 Tarefas sebuah serem cumpridas. Misso de uma pessoa na empresa, compromissos. Latar belakang 160 8211 Experincia, vivncia ou conhecimento tanto profissional quanto pessoal. Benchmark 160 8211 Parmetros de excelncia, exemplos de coisas boas. Trata-se melakukan processo usado para estabelecer metas que sero teis na melhoria do processo, das funes, dos produtos, comparando uma empresa com outras. Troca de informaes entre sebagai organizaes. Benchmarking 160 8211 160 sebuah busca das melhores prticas na indstria que conduzem ao desempenho superior. Visto como um processo positivo e pr-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma funo especfica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma funo semelhante. O processo de comparao do desempenho entre dois ou mais sistemas chamado de benchmarking, e sebagai kargo usadas jadi patokan chamadas. Apesar lakukan seu neologismo, quot Bilangan Benchmarking mais do que uma simples combinao de palavras, exprime uma filosofia. Este processo tidak se limita na simples identificao das melhores prticas, mas, principalmente, na sua divulgao atravs das diversas tcnicas do Marketing. Pengkodean simplesmente o mtodo sistemtico de procurar os melhores processos, sebagai idias inovadoras e os procedimentos de opera mais eficazes que conduzam a um desempenho superiorquot (Christopher E. Bogan). Brainstorming (Brainstorm) 160 8211 Prosedur untuk membantu orang-orang yang tidak bertanggung jawab atas sebuah organisasi. Literalmente, signifa quottempestade serebralquot. Uma reunio para se fazer exatamente isso: trocar idias. B2B 8211 Bisnis ke Bisnis 160 8211 Sigla fontica de quotbusiness to businessquot. O comrcio eletrnico entre empresas. Trata-se de um mercado seme partisipao melakukan consumidor. B2C 8211 Business to Customer 160 8211 Bisnis ke pelanggan, empresa que vende diretamente para o consumidor via internet. B2E - Business-to-employee 160 8211 Jadi, relai estabeleciodas entre o funcionrio e a empresa. Branding 160 8211 a construo da marca de uma empresa, produto ou pessoa. 8220BRAND 8211 marca8221. Break even point 160 8211 Ponto de equilbrio 8211 O momento sebuah partir melakukan qual custos e receitas de um negcio se equilibram. Terobosan 160 8211 Trata-se de um avano em determinada rea. (Importante descoberta, avano). Briefing (Brief) 160 8211 Todas sebagai informan yang dianggap sebagai realizao de uma determinada ao. Um conjunto de informaes, uma coleta de dados passadas em uma reunio para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administrao, Relaes Pblicas e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ao para criar a soluo que o cliente procura, como mapear o problema, e com estas pistas, ter idias para criar solues. O briefing uma pea dasar para elaborao de uma proposta de pesquisa de mercado. Um elemento chave para o planejamento de todas sebagai etapas da pesquisa de acordo com sebagai necessidades lakukan cliente (Resumo apresentao concisa de algo). Bonus 160 8211 Premiao em dinheiro concedida aos funcionrios. Em portugus 8220Bnus8221. Dewan 160 8211 Conselho, Diretoria.160 Broad band 160 8211 Banda Larga.160 Anggaran 160 8211 Oramento.160 Rencana Bisnis 160 8211 Plano Negcios.160 Unit Usaha 160 8211 Unidade de Negcios.160 BUMO 160 8211 Sigla de 8220Berek yang Paling Sering Digunakan8221 - Belia ou produto mais utilizado, ou mais frequente.160 Membeli di 160 8211 Compra (de uma empresa, por exemplo). Kasus 160 8211 Estudo de caso, normalmente abordado em empresas. Kas 160 8211 Dinheiro vivo (em espcie). CEO - Chief Executive Officer 160 8211 Sigla das palavras em ingls chief executive officer (8220diretor-executivo8221 ou 8220diretor-geral8221, em portugus). O 8220nmero 18221 na hierarquia da organizao. O executivo chefe, o que manda S tidak ada tem autoridade sobre o 8220chairman8221 (presidente). Pode ser chamado de principal executivo, presidente, superintendente, diretor-geral. Chief Operating Officer COO 8211 8211 Seu nome executivo-chefe de operaes, mas voc pode cham-lo de brao direito do CEO. Enquanto o chefe pensa estratgia, o COO cuida mais de perto da rotina do negcio. CFO 8211 Chief Financial Officer 160 8211 Prinsipal executivo de finanas. Um nome mais sofisticado para diretor de finanas. CHRO 8211 Chief Human Resources Officer 160 8211 Pelaksana utama program rekursif humanos. CIO 8211 Chief Information Officer 160 8211 Responsvel pelo planejamento e estratgia por trs da tecnologia. Pode ser tambm 8220chief imagination officer8221, termo criado pela fabricante americana de computadores Gateway. Responsif terhadap permintaan criatividate entre o pessoal. Mas a surgiu o CTO. Petugas Teknologi CTO 8211 160 8211 8230 e hoje h muita confuso. Em linhas gerais, o CIO cuida da estratgia por trs da tecnologia 8211 como ele pode mudar a forma como a empresa faz negcios, enquanto o CTO comanda a arquitetura e a infra-estrutura dos sistemas. H empresas com os dois profissionais. Petugas Knowledge Chief CKO 8211 160 8211 o gestor melakukan modal intelektual da companhia. Sebagai atribuu desde definio da arquitetura das informaes de deu flxo di onde arquiv-las e como recuper-las. Tambm chamado de chief learning officer (CLO), quem administra o modal intelectual da empresa, rene e gerencia todo o conhecimento da organizao. Entende tanto de tecnologia e processos quanto de pessoas. Um sujeito-chave, por exemplo, nas consultorias. CLO 8211 C hief Learning Officer 160 8211 Responsvel por administrar o modal intelektual. Ele precisa reunir e gerenciar todo o conhecimento da organizao. CRO 8211 Chief Risk Officer 160 8211 O kargo surgiu quando empresas de todas sebagai reas, e tidak ada somente bancos yang lulus preocupar com a administrao de riscos. Alm de questes financeiras, o CRO avalia itens como estratgia do negcio, concorrncia, legislao e problemas ambientais. CMM 160 8211 Model Kematangan Kapasitas 8211 Recurso para desenvolvimento de software. CMO 8211 Chief Marketing Officer 160 8211 Sebuah funo um pouco mais complexa que a diretoria de marketing. Em algumas empresas, o CMO acumula ainda sebuah diretoria comercial e, em outras, rea de novos negcios. CIO 8211 Chief Imagination Officer 160 8211 Sebuah fabricante de computadores americana Gateway tem um executivo-chefe de imaginao, responsif terhadap permintaan criatividate entre o pessoal.160 CSO 160 8211 Chief Security Officer 160 8211 Profissional que tem a misso de identificar fontes internas e externas De recursos para desenvolver projetos de tecnologia Pelatih ou Coaching 160 8211 Quer dizer quottreinadorquot, aquele que atua como instrutor, que prepara o profissional, uma equipe, um grupo ou departamento, para que amplie e intensifique suas capacidades para darem um melhor retorno ao mercado. Proses pelepasan 160 8211 Proses individualisasi de desenvolvimento de competncias, tidak ada pelatih yang ajuda coachese Pelatih 160 8211 Vem francs coche (que significa condutor da carruagem de quatro rodas). Yang funo lakukan dengan pelatih conduzir o cliente no desenvolvimento das questes relativas sua vida pessoal ou profissional, levando-o a descobrir caminhos para novas possibilidades. Coachee 160 8211 o aprendiz lakukan pelatih. Ketua 160 8211 Presidente melakukan conselho que dirige sebuah empresa. Audit Budaya 8211 Avaliao das polticas e prticas de recursos humanos. Perumusan secara spesifik, desentralisasi, basis estosabel, dan analgesik sebagai lacunas e selfgir sebuah organisasi yang mengajukan permohonan secara efektif. O objetivo construir a leignade dos funcionrios e aumentar a sua produtividade, aumentar a aderncia basis klien klien atrair mais novos - assim, conduzir sebuah vantagem global e competitiva da empresa. C2C 160 8211 Pelanggan ke pelanggan - venda de cliente para cliente. Mis: situs Mercado Livre. Komoditi 160 8211 Produto primrio, geralmente com grande participao no comrcio internacional. Kepatuhan 8211 Agir de acordo com uma regra, um pedido ou um comando. Atravs das atividades de compliance, qualquer possvel desvio em relao a poltica de investimento dos produtos identificado e evitado. Assim, os investidores tm a segurana de que suas aplicaes sero geridas segundo sebagai diretrizes estabelecidas. Hubungan konsumen Manajemen 8211 Gerenciamento das relaes com o cliente Pemahaman konsumen 160 8211 Conhecimento profundo a respeito dos clientes. Bisnis inti 8211 Negcio principal da empresa Tujuan perusahaan 8211 Objetivo da empresa Konseling 8211 Aconselhamento de carreira. Uma espcie de terapia profissional, que discute, entre outras coisas, os objetivos pessoais e futuros, estilo gerencial do executivo, nvel cultural, valores e conhecimento do mercado. O objetivo avaliar tudo iso para ajudar o profissional a tomar sebagai melhores deces para sua carreira Country-manager 8211 Diretor-geral para o pas. Pemasaran basis data 8211 Pemasaran dasar-dasar banco de dados de nomes e pessoas, para quem voc dirige mensagens de interesse de sua empresa. Batas Waktu 160 8211 Data limite. Data, dia ou hora, em que alguma coisa precisa ser dada como terminada ou liquidada. Dumping 8211 Dumping uma prtica comercial, geralmente desleal, que consiste em uma ou mais empresas de um pas venderem seus produtos por preos extraordinariamente baixos (muitas vezes com preos de venda inferiores ao preo de produo) por um tempo, visando prejudicar e eliminar sebuah concorrncia Lokal, passando ento sebuah dominasi o mercado e impondo preos altos. Um termo usado em comrcio internacional e reprimido pelos governos nacionais, quando comprovado. Perampingan 160 8211 Reduo no nmero de funcionrios da empresa. Sebuah quando a empresa reduz seus nveis hierrquicos com o objetivo de aproximar o setor operans com a alta direo, ou seja, o enxugamento ou reduo dos nveis hierrquicos de uma organizao. O objetivo aproximar os funcionrios para facilitar a comunicao e agilizar seorang tomada de decises. E-learning 160 8211 Ensino distncia por meio da mdia eletrnica, kepala sekolah internet. Pemberdayaan 160 8211 Significa dar aos funcionrios poder, liberdade e informanes que permitem a tomada de decises. O ato de dar poder ao grupo ou a equipe. Endomarketing 160 8211 (Marketing interno, Marketing pessoal) 8211 Pemasaran interno realizado por meio de um conjunto de aes desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar o funcionrio. Tcnicas de pemasaran utilizadas com o funcionrio. EBITDA 8211 Laba sebelum bunga, pajak, depresiasi dan amortisasi - ganhos antes dos periaentos de juros, impostos, depreciao e amortizao. O termo seguido por um nmero que representa os ganhos da empresa em um determinado perodo permitindo portanto anlise da performance financeira de tal empresa. Pengusaha 8211 Empresrio. Keahlian 8211 Conhecimento tcnico. Anjak 8211 160 Prtica de algumas empresas que consiste em comprar memeriksa pr-datados de lojistas cobrando comisso. Umpan balik 8211160 uma conversa khusus entre o lderado, com carter de avaliao, sobre os acertos e erros do liderado. O tema do bate-papo o comportamento lakukan subordinado. Perhatian uma resposta ao funcionrio sobre seu desempenho no trabalho. Informaes dadas para ajudar o funcionrio a atingir os objetivos. Confundido erroneamente com bronca, crtica. Tindak lanjut 160 8211 Acompanhamento de aes e campanhas com o objetivo de medir seus resultados concretos. Na linguagem informal, trata-se de perguntar como sebagai coisas esto indo. Dar prosseguimento a uma diskusai debat ou, retomando temas para atingir solues. Tambm pode significar reviso das tarefas que foram geradas aps uma reunio ou auditoria, quando os prazos para realizao se esgotaram. Prakiraan 8211 Previso. Gap 8211 Intervalo. Hands-on 8211 Com participao ativa. Headcount 8211 Nmero de pessoas que trabalham em determinada equipe ou empresa. Headhunter 8211 Headhunting ou Pencarian Eksekutif 160 8211 O pencari nafkah o quotcaador de talentosquot, tidak ada caso, de pessoas com alto potencial de mercado. Tidak ada geral, procura executivos com alta qualificao e perfil complexo para ocupar cargos-chaves nas organizaes. HR (Sumber Daya Manusia) 8211 RH (Recursos Humanos): rea em que profisionais da psicologia e administrao atua no recrutamento e seleo de mo-de-obra para uma empresa, bem como promove treinamentos, d orientaes, e facilita o relacionamento entre empregado e Patro dentro da empresa.160 In-loco 8211 Tidak ada lugar em que determinada coisa acontece. Penghasilan 8211 Renda. Pajak Penghasilan 8211 Imposto de renda. Wawasan 8211 Percepo, estalo. Momento em que novas idias surgem. Intranet 8211 Mengurangi comunicao interna e exclusiva das empresas. Intrapreneur 8211 (no confundir com entrepreneur) 8211 Empreendedor interno, pessoa que dirige uma unidade do negcio como se ela fosse uma empresa independente. Just-in-time 160 8211 atender ao cliente interno ou externo no momento exato de sua necessidade, com sebagai quantidades necessrias para operaoproduo. Rotasi Pekerjaan 160 8211 Rodzio de funes promovido pela empresa. O objetivo capacitar os funcionrios nas diversas reas, para que adquiram uma experincia global na organizao. Bergabunglah dengan Usaha 8211 Associao de empresas para explorar determinado negcio. De carter no definitivo, nenhuma das empresas participant perde sua personalidade jurdica. Kick-off 8211 Dar o primeiro passo, comear. Tahu-bagaimana 8211 Conhecimento. Kaizen 160 8211 Conceito de administrao japonesa que significa aprimoramento contnuo e secara bertahap, na empresa ou na vida pessoal. Antes de tudo, uma filosofia de vida de aprimoramento constante, baseada na frase 8220o amanh melhor do que hoje8221. Lato Sensu 160 8211 Termo utilizado para designar uma ps-graduao em nvel de especializao. Organisasi belajar 8211 Organizao que cresce e se renova com os aprendizados dos funcionrios. Empresa em constante aprendizagem, que valoriza e aplica os conhecimentos dos trabalhadores no dia-a-dia da companhia. Pangsa Pasar 160 8211 Participao no mercado. (Participao da empresa em determinado segmento de mercado). Marketing Pessoal 160 8211 Conjunto de valores que torna a imagem melakukan profissional mais atrativa para o mercado. Envolve basicamente trs aspectos: a boa aparncia (vesturio, higiene pessoal, esttica, etc.) o modo de agir (sebuah forma educada de falar e se comportar, relacionamento interpessoal, etiqueta social) eo carter (honestidade, moral, valores, tica, Pangeran). Markup 8211 um sobre-preo que se acrescentado ao preo final melakukan produto (digamos, aps custo de produo, distribuio e margem de lucro prevista). MBA - Master Administrasi Bisnis 160 8211 ttulo de ps-graduao, em nvel de especializao, mas de grande valor no mercado. Mnemnica 8211 Tcnicas que ajudam sebuah treinar e melhorar sebuah memria, por meio de associaes combinaes. Mentoring 8211 Profissional mais velho, com experincia e habilidade de relacionamento, que acompanha e passa para o mais novo suas idias sobre o trabalho e a carreira. Acompanhamento de um profissional mais novo feito por um mentor, geralmente um profissional com experincia e habilidade. O objetivo aconselhar o mais jovem em suas ideias e experincias no trabalho. Uma espcie de padrinho ou tutor, que 8220adota8221 um empregado que julga ter potencial. Merchandising 8211 Prtica de marketing na a marca ou a imagem de um produto ou servio utilizada para vender outro, destacando-o da concorrncia, isto acontecendo no ponto de venda (PDV). Merchandising ao de promover que usa a comunicao de marketing no ponto de venda e em espaos editoriais na televiso, mdiamedia impressa e outros, para reforar mensagens publicitrias feitas anteriormente, ou mesmo em substituio publicidade, em alguns casos. Jaringan 160 8211 Rede de trabalho (relacionamentos profissionais). Rede de relacionamentos na qual sebagai pessoas buscam outras para fazer negcios e arrumar novas oportunidades de trabalho. Todas sebagai pessoas de nosso relacionamento formam nossa rede. Os colegas de trabalhos, chefes atuais e anteriores, orang tua e amigos. Newsletter 8211 Boletim de notcias. Di tempat kerja 160 160 8211 Aprender fazendo, tidak ada dia-a-dia. Treinamento ou desenvolvimento melakukan colaborador sem tir-lo melakukan ambiente de trabalho. A pessoa aprende trabalhando e geralmente supervisionada. Programas de estgio e de trainee jadi exemplos. Outplacement 160 8211 Forma gentil de demisso na qual a empresa oferece apoio ao funcionrio para recolocao no mercado. Metodologia de apoio mudana profissional. O apoio pode ser feito com a ajuda de uma empresa especializada ou com indicaes e ajuda na entrega de currculos. (A empresa faz investimentos para recolocar seu ex funcionrio em outra organizao Assistncia ao ex funcionrio prestada a partir de sua dispensa. Inclui desde orientao sobre a retirada de pertences e comunicao com os familiares at a preparao do profissional para o reingresso no mercado , Seja em novo emprego ou com abertura do prprio negcio. Servio oferecido como benefcio pela ex-empregadora). Ombudsman 160 8211 Palavra de origem sueca que significa quoto homem que representa os interessesquot ouvidor, profissional que tem como misso intermediar a comunicao entre o pblico e a empresa. Outsourcing 8211 Terceirizao de atividades de uma empresa. Sebuah terceirizao feita em setores que tidak envolvem o produto akhir da companhia, como na rea ​​de TI. Overhead 8211 Despesas operacionais. Rapport 8211 Relao de mtua confiana entre duas ou mais pessoas. Capacidade de se aproximar melakukan outro, entrar em sintonia, 8220falar a mesma lngua8221. Ph. D. Filosofi Dokter 160 8211 Ttulo de ps-graduao de altssimo grau em nvel de Doutorado ou ps-doutor. Rightsizing 8211 Adequao da mo de obra. Pemangku kepentingan 160 8211 Jadi todos aqueles que tm algum vnculo com a empresa: fornecedores, instituies financeiras, administrao fiscal, scios minoritrios, quotistas ou acionistas, tomadores de deciso de compra, reas internas da empresa como helpdesk, suporte, customizaes, canais de venda, Comunidade, familiares, etc. Stock options 8211 Programa que permite ao funcionrio comprar aes da empresa por um preo abaixo do valor de mercado. Strictu Sensu 8211 Denominao de cursos para a continuidade da formao acadmica e cientfica, como mestrado e doutorado. Manajer penjualan 160 8211 Gerente de vendas. Skill 160 8211 Habilidade. Spread 160 8211 Taxa de risco. Pemangku kepentingan 160 8211 Partes grupos que esto diretamente interessadas na atividade da empresa: acionistas, governo, clientes, funcionrios, fornecedores e sociedade. Memulai 160 8211 Incio da operao. Stand-by 160 8211 Tidak ada aguardo. Status quo 8211 Situao atual do ambiente interno da empresa, principalmente no que diz respeito aos processos internos. Manajemen rantai pasokan 160 8211 Gerenciamento de cadeia de abastecimento. Top of Mind 160 8211 Wasit maru ou produto mais lembrado espontaneamente. Trend 160 8211 Tendncia. Target 8211 Alvo, objetivo. 160 Team Building 8211 Esprito de equipe. Aplica-se tanto a empresas quanto a indivduos em busca de uma identidade prpria. Grupos de pessoas que, quando juntas, trabalham em sinergia e fazem mais melakukan que quando esto sozinhas. Dinmica de grupo em rea externa, jadi partisipan yang sangat menyukai vasona tarefas fsicas desafiadoras, que jadi exemplos comparativos dos problemas do dia-a-dia da empresa. Tem como finalarade tornar uma equipe integrada. Perputaran 8211 160 Palavra em ingls que na traduo quer dizer: rotatividade, movimentao, giro, circulao, medida da atividade empresarial relativa ao realizvel em curto prazo, vendas. Esse termo tambm muito utilizado para exemplificar o entra e sai de funcionrios da empresa, tidak ada caso, contratao e demisso. Indeks Kepercayaan 8211 Avaliao de satisfao de funcionrios. Workaholic 8211 Pessoa viciada em trabalho. Geralmente, o workaholic coloca o trabalho acima da famlia, lazer e amigos. Workshop 8211 Laboratrio ou oficina de trabalho. Reunio de pessoas com interesses ou problemas comuns, orientados por especialistas, com o objetivo de aprimoramento ou desenvolvimento de novas competncias. Sumber: mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf mp. go. gov. brportalwebhp12docsglossariorevisaoii-a. pdf albertoclaro. pro. brnoticia. aspcodigo989ampCODMENU109 g1.globoNoticiasConcursosEmpregos0,, MUL1403469-9654,00-CONFIRAOSIGNIFICADODETERMOSUSADOSPORPROFISSIONAISDERH. html medimagem. brnovonoticiasimpressao. phpid9456ampsec2 Cursosnocd. brcurso-de-inglespalavras-em-ingles-usadas-na-administracao. htm Postado tidak pernah punya dia 20 dia: 49Benefcios especiais geram qualidade de vida na empresa O significado da Qualidade de vida muda sesuai dengan prioridades de cada um , Se a parte fsica do empregado est bem, o resto esto certo imaginam muitas empresas, mas sebagai coisas no funcionam exatamente dessa forma. Generalizaes podem ser contra producentes: o que lahir para uns, pode no ser para outros. Contemplar sebagai expectativas dos trabalhadores, num primeiro momento, parade tarefa simples, program basta aplicar untuk melawan ao estresse, ao tabagismo, obesidade, ao sedentarismo e colocar disposio academias de ginstica, shiatsu e creches. Isto um engano, sebagai aspiraes humanas jadi bem mais complexas. E encontr-las, portanto, foi um mrito das melhores empresas. Sebagai corporaes de sucesso olham o assunto como uma questo diretamente relacionada com os valores da empresa, ajudar o funcionrio a exercer seus diversos papis na sociedade da melhor maneira possvel, reduzindo o volume de trabalho e respeitando os horrios, hoje to importante quanto cuidar de seu Bem-estar fsico Seorang Importncia da Qualidade de vida tidak Trabalho tidak memiliki passover fato de que em ambiente de trabalho mais de oito horas di dia, durante pelo menos 35 anos de nossas vidas, portanto os funcionrios que possuem qualidade de vida na empresa jadi mais felizes e produzem mais , Pois isto resulta em maior probabilidade de se obter qualidade de vida pessoal, sosial e akrab, embora sejam esferas diferentes e nelas se desempenhem papis diferentes, o funcionrio precisa de tempo para administrar suas vrias carreiras como pais, mes, filhos, maridos esposas e Cidados Sebagai cohias certamente podem ajudar mantler esse equilbrio. Sebuah melhoria melakukan bem-estar e da qualidade de vida dos profisionais um dos fatores que sebagai empresas interessadas em reter seus melhores talentos, vm trazendo, alm de vantagens financeiras, outros atrativos aos seus funcionrios, como forma de melhorar seorang produtividu e a satisfao interna. Essas empresas j oferecem benefcios flexveis para todos os funcionrios. Alguns dos benefcios e outros atrativos praticados por empresas brasileiras so dos mais variados aspectos, tais como, sade, alimentao, educao e desenvolvimento, formas de remunerao e auxlios, integrao e lazer, comunicao interna, dentre outras prticas. Dados de uma pesquisa da Sociedade Americana de Designers de Interiores (American Society of Interior Designers) mostra que ter um ambiente de trabalho satisfatrio a terceira maior preocupao dos funcionrios (21), logo depois de benefcios (22) e bons salrio (62). Qualidade de Vida na Empresa Estamos observando, nos ltimos anos, empresas nacionais passarem por uma revoluo na produtividade. Essa revoluo transformou a vida das pessoas nos grandes centros urbanos, estabelecendo um ritmo de vida considerado alucinante, com excesso de horas de trabalho e uma presso excessiva para serem cada vez mais produtivas. O lado profissional passou, portanto, a ser a face predominante do ser humano, que se sentiu forado a ser um superprofissional e, para tanto, tidak ada poupa esforos em jornadas de trabalho acima de 12 horas dirias. Mesmo j estando no sculo 21, muitos ambientes de trabalho ainda esto presos sebuah regras e projetos de um longnquo sculo 20. De uns anos para c vem-se percebendo que o local de trabalho, ou seja, onde sebagai pessoas passam a maior parte de Seu tempo, mempengaruhi muito na qualidade de vida e na produtividade dos funcionrios. Sebagai reclamaes mais comuns entre os funcionrios jadi falta de iluminao nos escritrios, mesas e cadeiras tidak ergonmicas, salas muito abafadas ou muito frias, falta de janelas que proporcionem ventilao e luz alami ea falta de oportunidade de deaar suas reas de trabalho mais personalizadas, Com fotos, flores. Dll. Palavra de ordem hoje em muitos escritrios dar ao funcionrios tudo aquilo que ele precisa para se tornar mais produtivo e, conseqentemente, tornar a empresa mais competitiva no mercado. Afinal, ningum sai de casa para fazer um trabalho ruim e se sebagai pessoas podem ser mais produtivas com mudanas desse tipo, porque no dar um empurrozinho A diferena das melhores companhias em relao s demais que elas focaram ateno nos pontos estratgicos mais crticos. H trs diferenas-chaves que distanciam essas empresas admiradas das demais: clareza, comprometimento e capacitao. Sebagai rekan kerja mais admiradas jadi mais bem sucedias por fazer o que muitas reconhecem que deveriam fazer. Elas tm uma cultura mais prxima da ideal. Sucesso na implementao da estratgia, acima de tudo, colocam sebagai pessoas em primeiro lugar. Uma das empresas pesquisadas sebuah benua CTA Tobbacos Alliance, nela os funcionrios, ao terminar o expediente, podem escolher entre voltar para casa ou desfrutar alguns momentos de recreao, pois h para eles um espao um clube dentro do prprio parque industrial. Jadi seis piscinas, lago com pedalinhos, quadra de esportes, bosque com churrasqueiras, bar e salo de festas. Sebuah tambak empuh yang dimiliki oleh para krianas di cinco anos de idade, aula deulas de natao em piscinas trmicas, atividades pedaggicas e de recreao, atendimento mdico e odontolgico. Existe uma capela para reflexo onde um karang ensaia duas vezes por semana no intervalo do almoo e d um toque de celebrao. Para os mais descontrados, uma rea ​​de lazer com jogos e televiso ajuda a relaxar antes de voltar para o trabalho. Os funcionrios tm participao dos resultados, alimentao e bolsas de estudo. Foram analisados ​​os beneficios que trazem qualidade de vida na empresa, e destacam-se nos seguintes aspectos: Sade: auxlio doena, assistncia mdica, assistncia psiquitrica e psicolgica, cobertura para tratamentos de dependncias qumica (drogaalcoolismo), homeopatia, infertilidade, terapia, acupuntura , Check-up, plano mdico com livre escolha, plano com cobertura tambm para agregados e aposentados, assistncia ou consultrio odontolgico, cobertura para aparelhos ortodnticos, ambulatrio, auxlio para aquisio de culos e lentes de contato, desconto na compra de medicamentos e entrega no Lokal de trabalho, program dan programme relaxamento para atendentes, ginstica tenaga kerja durante o expediente, akademisi e spa para executivos. Alimentao: tquete, vale-supermercado, caf da manh grtis, lanchonete na empresa, refetion coletivas, cardpios diferenciados para funcionrios que tem problemas como diabetes, kolesterol e hipertenso. Educao e Desenvolvimento: seguro educao, bolsas de estudo, cursos de idiomas, instruo dos filhos, ensino supletivo, reembolso para cursos de graduao, MBA MBA, grande oferta de treinamento, distrofasi inklusif (via CD-ROM), rotasi kerja, Oportunidades de estgio e carreira em outras unidades do grupo e tidak ada eksterior, biblioteca, videoteca, palestras variadas: planejamento familiar, oramento domstico, segurana no trabalho, apoio pr-aposentadoria, dll Carreira: poltica de promoo com basis em avaliao de desempenho para Todos os funcionrios, prioridade ao recrutamento interno, aconselhamento de carreira, grandes oportunidades de carreira para mulheres, programas de trainee. Formas de Remunerao e Auxlios: remunerao por competncias e habilidade, remagnola varivel, partisipan nano lucros e resultados (tambahan salda), 14o salrio, programa rekonsiliasi, previdncia privada, seguro de vida, adicional por tempo de casa, concesso de opo de aes Para todos os funcionrios (opsi saham), ajuda no aluguel (em caso de transferncia), emprstimo para aquisio de casa prpria, financiamento para aquisio de automvel, carro com despesas pagas, estacionamento, transporte da empresa (nibus), venda de produtos fabricados Pela empresa com desconto, auxlio para pais de filhos excepcionais, auxlio para compra de material escolar e assistncia jurdica. Integrao e lazer: clima de camaradagem tidak ada ambiente de trabalho, incentivo sebuah partisipasi dari proyase filantrpicos, forte poltica de recepo e integrao aos novos, clube, colnia de frias, rea de lazer na empresa com sala de jogos, leitura e ginstica, Atividades de recreao para os filhos de funcionrios, promoo de festas Juninas e de Natal. Comunicao Interna: segurana e confiana na gesto, sinergia entre chefes e subordinados, avaliao 360 graus para todos os funcionrios, poltica de portas abertas, valorizao das sugestes dos funcionrios, linha direta e ombudsman para reclamaes, nmero reduzido de salas fechadas, pesquisa de clima Peridica para medir a satisfura funcionrios, clareza e abertura na comunicao interna, poltica formal de no demisses, entrevista com potenciais pares de trabalho no processo de seleo, ambiente de trabalho onde sebagai pessoas sintam-se livres para participar, criar e ter iniciativa. Outras prticas: horrio flexvel de trabalho, jornada reduzida no vero, possibilidade de trabalho em locais remotos (casa, cliente, etc), informalidade nos trajes, licena no remunerada para projetos pessoais, berrio, creche, sala de aleitamento para mes, loja de Convenincia e outros servios dentro da empresa (videolocadora, salo de beleza, dll). Podemos descrever a QVT como um programa que visa facilitar e satisfazer sebagai necessidades melakukan trabalhador ao desenvolver suas atividades na organizao, tendo como idia bsica o fato de que sebagai pessoas jadi mais produtivas quanto mais estiverem satisfeitas e envolvidas com o prprio trabalho. Feigenbaum (1994) entende que QVT baseada no princpio de que o comprometimento com a qualidade ocorre de forma mais alam nos ambientes em que os funcionrios encontram-se envolvidos nas decises que influenciam diretamente suas atuaes. Uma das primeiras definies que as pessoas do o trabalho, meio de sobrevivncia. Esse sentido do trabalho foi por muito tempo encarado de forma negativa, e para muitos o at os dias de hoje. O trabalho tambm considerado um vinculo social, assim, nos sentimos mais ou menos aceitos socialmente de acordo com o cargo que ocupamos. A partir dessas consideraes, o trabalho pode ser percebido como: Atividade til Atividade com objetivo Associado ou no a trocas econmicas Prazer associado sua execuo Insero social. O trabalho que faz sentido e garante a qualidade de vida para as pessoas : Feito de maneira eficiente e leva a algo Satisfatrio Moralmente aceitvel Garante segurana e autonomia fonte de expresso de relaes humanas satisfatrias. O investimento ou a falta determinados aspectos mexem com o ambiente organizacional e determina o quanto uma empresa boa para trabalhar. Alguns destes aspectos: 8211 Crescimento: o funcionrio tem que Ter motivos para acreditar que sua vida est indo para frente. Eles precisam de ascenso e realizar planos. Para que isto acontea, a empresa deve dar autonomia e oportunidade. 8211 Liberdade: os bons profissionais s aparecem em ambientes onde exista liberdade de expresso. 8211 Maus chefes: a boa qualidade de um ambiente de trabalho depende diretamente da qualidade das pessoas que tem o poder de tomar decises. responsabilidade do primeiro escalo gerir o desempenho das chefias em seu relacionamento com os subordinados. 8211 Camaradagem: tudo que puder ser feito para estimular um relacionamento amigvel entre os funcionrios vale a pena. Os lderes tem fundamental nesse processo de aproximao. 8211 Recompensas: os profissionais adoram benefcios, uma maneira inteligente de definir mrito o de avaliao por resultados: quem trabalha melhor deve ganhar mais. 8211 Presidente: o presidente deve tomar para si o objetivo de transformar a empresa num bom local para se trabalhar. O presidente o maior exemplo. O que mais desejamos na vida felicidade, busca antiga do homem. Porm, para ser feliz, necessrio Ter sade, satisfao consigo prprio e com seu trabalho, e tudo isso compreende qualidade de vida. interessante avaliar o conceito de empresa feliz apresentada por Matos(1996), cujos valores so muito prximos aos indicadores de QVT: aquela que oferece condies motivacionais plenitude da realizao humana, ou seja, um clima estimulador participao e expresso, exerccio regular da delegao de autoridade e do trabalho em equipe, incentivos ao desenvolvimento da capacidade de liderana, reconhecimento do esforo empreendedor e obteno de resultados. Isto , a empresa feliz a empresa bem administrada. Fica claro que a qualidade de vida do indivduo tambm depende da qualidade de vida no trabalho, pois o trabalho assume papel central na vida das pessoas, chegando a definir aspectos vitais como status e identidade pessoal. Assim sendo, o trabalho deve ser realizado em condies que ajudem a promover a sade, o equilbrio fsico e psicoemocional e, em conseqncia, o bem-estar total do indivduo, refletindo a importncia que tem para o trabalhador. importante ressaltar que qualidade de vida no trabalho trabalhar com algum, para algum, fazendo o que se gosta, enfrentando questes srias e lutando por direitos e deveres. A empresa tem que ser um bom ambiente de trabalho e os funcionrios precisam estar comprometidos com o negcio. 8220Qualidade de vida trabalhar onde se quer, onde se sente bem com transparncia nas relaes internas, equilbrio econmico e criatividade. Por: Raquel Oliveira Referncias: BUENO, Srgio, As melhores empresas na gesto de pessoas. Revista Valor Carreira, rj, n1, out2003. CONTE, Antnio Lzaro, Qualidade de vida no trabalho. Revista Fae Business, n 7, nov2003. RICCI, Juliana, Os sentidos do trabalho. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 11052006 . RICCI, Juliana, O desafio de se construir uma boa empresa para se trabalhar. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 11052006 . CORREA, Ana Cludia, Benefcios e outras prticas de empresas de ponta. Site: empregos. br, carreiras. empregos. br, 15052006. Veja tambm:Dez atitudes que fazem os chefes perderem seus funcionrios Introduo Alta remunera231227o, bons benef237cios, plano de carreira, participa231227o nos lucros 8211 nenhum desses est237mulos conta mais para o funcion225rio decidir se continua em uma empresa do que a rela231227o com o chefe. Ser chefe exige muito mais do que somente distribuir atribui231245es e acompanhar as tarefas. Segundo pesquisa do Instituto Gallup, mais de dois ter231os das pessoas se demitem dos chefes, e n227o das empresas. quotJ225 vi gente ficar na empresa ganhando pouco porque adorava seu chefe, tamb233m j225 vi gente abrir m227o de um bom contracheque porque seus superiores eram uns filhos da m227equot, conta em seu blog o consultor de marketing Sylvio Ribeiro. Deslize aqui para continuar (Michael BlannDigital VisionGetty Images) Mau car225ter Quer motivo melhor para querer sair do trabalho do que receber ordens todos os dias de algu233m que o trata mal, 233 grosseiro ou intransigente Desrespeitar os funcion225rios e n227o se esfor231ar para manter um bom relacionamento com os colaboradores 233 praticamente um convite para que seus talentos migrem para o concorrente. Lembre-se sempre de que demonstra231245es inapropriadas de poder, ass233dio e mau caratismo n227o est227o, nem de longe, associados com lideran231a 8211 muito menos com o sucesso de uma equipe. (Igor StevanoviciStockGetty Images) Exemplo negativo quotConte-me e eu esque231o. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendoquot. A m225xima de Conf250cio exaustivamente repetida nas aulas de Lideran231a serve tamb233m no sentindo contr225rio: n227o adianta nada utilizar a t225tica do quotfa231a o que digo, mas n227o fa231a o que fa231oquot (nem com os filhos, ali225s). O chefe pode at233 n227o perceber, mas cada a231227o 233 vigiada atentamente pelos funcion225rios e servir225 como modelo, tanto positivo quanto negativo. Assim, n227o vale exigir pontualidade, se voc234 constantemente se atrasa. Respeito n227o 233 medo Existem pesquisas que indicam que boas performances dos colaboradores est227o diretamente associadas 224 qualidade do relacionamento com o l237der imediato. Se essa rela231227o for de medo, esque231a colaboradores motivados a superar desafios e alcan231ar resultados melhores. Enquanto o medo gera barreiras dif237ceis de derrubar, conquistar o respeito da equipe traz resultados eficientes e beneficia a empresa como um todo. Quando a equipe respeita o chefe, tem seguran231a para partilhar problemas e solucion225-los com mais agilidade. Aus234ncia de di225logo Um bom l237der est225 sempre atento aos questionamentos e interesses de sua equipe. Um chefe que n227o est225 disposto a escutar realmente os funcion225rios, provavelmente desconhecer225 o que os motiva a alcan231ar os resultados desejados. Entra nessa regra n227o apenas aqueles indispostos a ouvir, como tamb233m todo o tipo de comunica231227o ineficaz: como aquele que escuta e n227o toma provid234ncias, que se comunica pouco ou ainda o chefe que n227o explica direito a tarefa a ser cumprida. Ignorar o potencial dos funcion225rios N227o 233 224 toa que o plano de carreira 233 considerado um benef237cio desej225vel por grande parte dos funcion225rios. Ningu233m gosta de ficar estagnado e h225 quem se desestimule facilmente desempenhando h225 anos a mesma fun231227o 8211 e mais ainda se o porte da empresa permite o crescimento do funcion225rio. Bons chefes reconhecem o potencial dos funcion225rios e os estimulam a assumir novos desafios, mesmo que n227o haja realmente possibilidade de promo231227o. Outra vantagem 233 que encarar fun231245es ou cargos novos evita que os empregados ajam mecanicamente. (Michael BlannDigital VisionGetty Images) Fazer cortes na equipe sem uma estrat233gia definida Uma das situa231245es que mais atrapalham o trabalho de um funcion225rio 233 o medo de ser demitido. Empresas que cortam funcion225rios sem uma estrat233gia adequada podem instalar um clima ruim e atrapalhar o rendimento dos demais trabalhadores. Caso os cortes sejam inevit225veis, expor crit233rios e assumir uma postura de transpar234ncia minimizam os danos dessa pol237tica. Controlar excessivamente O uso das redes sociais pode atrapalhar o rendimento de muitos funcion225rios e o descumprimento de hor225rios e prazos compromete a rotina da empresa. Mas o que o chefe deve realmente cobrar dos seus colaboradores s227o os resultados. Dessa forma, 233 necess225rio bom senso para n227o acabar quotfu231andoquot a vida pessoal ou controlando o tempo inteiro o que colaborador anda fazendo. Esse comportamento 233 um bom incentivador para outro igualmente nocivo: ao se sentir vigiado ao extremo, o funcion225rio pode se sentir acuado e gastar tempo e energia tentando burlar a vigil226ncia dentro do local de trabalho. H225 muitos chefes que acreditam que a melhor forma de evitar bajula231227o e fofoca 233 isolando-se do restante da equipe. Por233m, ao estar pr243ximo dos colaboradores, compartilhando ideias e sucessos, a confian231a e a credibilidade que a equipe deposita nele tende a aumentar. Al233m disso, ao dividir conquistas e dificuldades, o superior adquire tamb233m mais liberdade para dar quotfeedbacksquot aos funcion225rios. Levar para o lado pessoal Manter rela231245es estritamente profissionais, sem abertura ou transpar234ncia, 233 superficial e, portanto, pode ser algo negativo. Por outro lado, tratar os subordinados como amigos 8211 ou inimigos 8211 pode prejudicar de vez o relacionamento dentro da empresa. O ideal, de acordo com a professora Clara Linhares, da 225rea de pessoas da Funda231227o Dom Cabral, 233 cultivar o limite entre se preocupar com os funcion225rios e procurar saber como est227o sua carreira e vida pessoal e trat225-los profissionalmente, sem levar seus atos como uma afronta pessoal, por exemplo. (Big Cheese PhotoBig Cheese PhotoGetty Images) N227o dividir T227o nocivo quanto sobrecarregar os colaboradores com o trabalho que poderia ser dividido 233 se apropriar de toda a demanda. Chefes que n227o cultivam um relacionamento de companheirismo junto 224 equipe e, assim, n227o deixam os integrantes se sentirem parcialmente respons225veis pelos sucessos e fracassos da companhia, impedem que seus colaboradores quotvistam a camisaquot da empresa. Partilhar, al233m de aumentar o comprometimento da equipe com os resultados, cultiva tamb233m o respeito pelo chefe, gerando fidelidade e dedica231227o m250tuas. Referncias

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